indie...?

Então aqui vai,
Isto há de ser das coisas mais ridículas que se calhar já leram nos últimos tempos.. mas não consigo deixar de partilhá-la. Aliás quem partilha a ignorância com amigos, não merece castigo já diziam umas pessoas que não faço ideia quem eram.

A verdade é que hoje comecei a pensar na origem da palavra Indie e lembrei me das primeiras vezes que tive contacto com ela, e pronto confesso-vos que no início não entendia o conceito ou melhor, eu pensava que teria alguma coisa a ver com um estilo de música sim, óbvio, e que era algo relacionado a rock alternativo ou assim ... mas enfim não percebia muito bem.. então sempre pensei que fosse mesmo um tipo de música e que não tivesse rigorosamente nada a ver com o facto de serem bandas lançadas por editoras independentes...

Claro está que sempre pude ir à wikipédia tentar resolver este meu pequeno dilema mental, mas nunca fui menina de me guiar muito pelos estilos musicais.. gosto da música e pronto.. o resto pouco interessa.. mas acho que agora sou uma miúda clarificada relativamente ao estilo de música indie, e até descobri que gosto! isto já foi há uns tempos.. reparem..:) Se calhar continuo enganada.. não sei..

Vá gozem à vontade.

2 comentários:

  1. é engraçado que fales nisto, a mim aconteceu-me exactamente o mesmo, pensar que indie era um género musical, no fundo, entendia "música indie" como um sinónimo para "música alternativa".

    só então comecei a reparar que as bandas que ficavam rotuladas de indie, tinham em comum editar os álbuns por editoras com uns nomes estranhos, que não eram nem a Universal, ou a EMI, ou a Warner...

    mas se calhar também se podem rotular de indie as bandas que editem pelas majors labels, mas tenham um estilo semelhante ao editado pelas editoras independentes, não? e se assim for, a nossa primeira interpretação do que é indie, não andava muito longe da verdade :)

    ResponderExcluir
  2. em alternativa à definição de indie da wikipédia que não faço ideia qual seja fica esta da desciclopédia-não sei até que ponto poderá ajudar a esclarecer o conceito indie ou se pelo contrário, o tornará menos claro- http://desciclo.pedia.ws/wiki/Indie.

    AH, é claro que isto não poderá ser levado muito a peito.
    Se esquecermos os termos abrasileirados quase quase se consegue gostar desta obra fruto das horas de quem parece não ter mais que fazer. quase, quase, quase mas nah...

    :)

    ResponderExcluir