wraygunn em filme europeu

Aqui vai mais uma prova de como o cinema e a música caminham de mãos dadas, desta vez pela mão dos WRAYGUNN!!!

"O ambiente é de tensão e a tragédia intui-se. Um homem procura a mulher amada e quer deixar a cidade no último barco. Vivem-se as últimas horas antes do colapso.

Este é o ambiente ideal para os Wraygunn entrarem numa cena do próximo filme do conhecido realizador alemão Werner Schroeter, Noite de Cão, que até Maio será rodado no Porto e em Lisboa. A estreia está prevista para a edição de 2009 do Festival de Cinema de Berlim.
No filme, produzido por Paulo Branco, destacam-se as presenças de Nathalie Delon, primeira mulher do galã do cinema francês, Alain Delon, Pascal Greggory e Amira Casar.

O convite à banda de Paulo Furtado partiu de um dos assistentes de realização e o vocalista, que não esconde o seu fascínio pelo cinema, não teve dificuldades em aceitar. 'O cinema é uma segunda paixão que vou desenvolvendo com algumas curtas, sobretudo como The Legendary Tigerman. Mas este ano espero concluir o projecto que tenho de realizar a minha primeira longa-metragem', disse ao CM.

A música escolhida para o filme foi Drunk or Stoned, do álbum Eclesiastes 1.11, um dos temas que mais se adaptava à experiência que as personagens da obra vivem. A cena que o CM acompanhou, decorreu no Clube dos Fenianos, no Porto. Trata-se de um salão de dança em que o actor principal de Noite de Cão, um conhecido médico e combatente procura a sua amada.

Schroeter, que conquistou o Urso de Ouro de Berlim, em 1980, com o filme Palermo ou Wolfsburgo, escolheu o Porto por achar que é uma cidade 'misteriosa com uma singularidade extraordinária'."


Texto: João Carlos Malta

in Correio da Manhã
05.04.08


Para terminar, deixo-vos com o vídeo da música escolhida pela banda para o filme Noite de Cão, cuja realização conta com o trabalho artístico dos 2HEAD.


WRAYGUNN "Drunk Or Stoned"



Nenhum comentário:

Postar um comentário