perfeito

concerto ontem dos The National na aula magna foi perfeito, magnífico, emocionante (e muito emocional), memorável... é até redutor caracterizar o que ontem aconteceu como um concerto, aquilo foi mais uma sessão de terapia em grupo. todos os presentes ontem na aula magna estavam em perfeita sintonia. todos se reviam no Matt, que lá no palco cantava a sua dor, que é a nossa dor também, e fazemo-lo com um sorriso quase irónico no rosto, por termos do outro lado alguém com quem partilhar a nossa dor.



é difícil escolher momentos altos de um concerto que todo ele foi enorme. desde os momentos mais calmos e intimistas de "Daughters of the Soho Riots" ou "Slow Show", até às explosões em "Abel" e "Mr. November", em que o público fez de cheerleaders segurando nos braços o Matt enquanto ele saltava pelas cadeiras dos doutorais.

e como soube bem puder gritar a plenos pulmões "my mind's not right" e "I won't fuck us over" e ficar depois com aquela sensação de falsa calmaria, enquanto nos escorrem pingos de suor pela testa...

de salientar também o facto do Matt estar o suficientemente sóbrio para não se ter enganado nunca nas letras...

agora é esperar pelo reencontro dia 10 de julho, com a certeza que a cumplicidade entre banda e público não será a mesma, por ser num espaço maior, logo menos intimista. até porque a cumplicidade entre banda e público ontem foram indiscritíveis, só quem esteve presente consegue perceber o quão bom foi. e aquele final ao som de "About Today"... quantas pessoas conseguiram conter as lágrimas durante aquele final mágico?



ALINHAMENTO
Brainy
Secret Meeting
Mistaken For Strangers
Baby We'll Be Fine
Slow Show
Squalor Victoria
Abel
Wasp Nest
Racing Like A Pro
Ada
Apartment Story
Daughters Of The Soho Riots
Fake Empire
Start A War

ENCORE
Green Gloves
Mr. November
Gospel
About Today

2 comentários:

  1. Foi de facto um concerto brutal, dos melhores que eu já vi!!
    Não tenho muito mais palavras para dizer o que senti...

    Parabéns pelo texto

    ResponderExcluir
  2. É mesmo complicado de explicar o que se passou na aula magna, foi mesmo magnifíco.

    Obrigado pela visita Filipe, e pelo comentário.

    ResponderExcluir