vampire weekend

depois da estreia em território nacional na Casa da Música num Clubbing Optimus onde tiveram casa completamente esgotada, os Vampire Weekend tem nova data no nosso país, novamente pela mão da Optimus no Festival Alive, dia 10 de Julho.

banda formada em Nova York, em 2006, começaram por ganhar notoriedade em blogs. claramente influenciados pela música tradicional africana e pela música western clássica, descrevem a sua música como "Upper West Side Soweto". os elementos da banda Ezra Koenig (vocalista, guitarra), Rostam Batmanglij (teclas, guitarra, voz), Chris Tomson (bateria) e Chris Baio (baixo conheceram-se na universidade de Columbia, tendo produzido eles próprios o primeiro álbum depois de se formarem e conciliando com empregos a tempo inteiro. Ezra Koenig e Chris Tomson começaram por colaborar na banda de comédia-rap "L'Homme Run".

em 2007, o terceiro single da banda Cape Cod Kwassa Kwassa alcançou o 67º lugar na lista da Rolling Stone das melhores músicas desse ano, e em Novembro partiram em tournée pelo Reino Unido com os The Shins. foram também considerados a melhor nova banda do ano pela Spin no passado mês de Março, sendo também a primeira banda a aparecer na capa da revista sem álbum de estreia lançado...

Vampire Weekend _ "Oxford Comma"

2 comentários: