notícia do dia

" Fernando Cunha abandona já a banda
Delfins põem fim a carreira de 25 anos em 2009
07.07.2008 - 15h40 Lusa
O grupo Delfins decidiu terminar a sua carreira e abandonar os palcos no próximo ano, quando completa 25 anos de actividade, foi hoje anunciado.

"Durante o corrente ano de 2008, os Delfins cumprirão os seus compromissos contratuais na 'Power Pop Tour' com prazer e lançam no início de Outubro o seu último álbum de originais", lê-se num comunicado assinado por todos os elementos da banda.

Os "cinco delfins" - Miguel Ângelo, Fernando Cunha, Rui Fadigas, Luís Sampaio e Jorge Quadros - prometem manter-se ligados à música em iniciativas a solo ou em grupo.

O guitarrista Fernando Cunha, elemento fundador do grupo, abandona desde já a banda, não participando na digressão nem na produção do próximo álbum, segundo o mesmo comunicado.

Num comunicado seu, Fernando Cunha esclarece que sentiu "necessidade de prosseguir uma carreira própria e autónoma, tanto de músico como de produtor".

No mesmo texto, o guitarrista, que, desde 1988 assumia a direcção musical e a produção de todos os álbuns, com excepção do último gravado em Inglaterra, informa que não integrará esta fase final da banda de Cascais.

O último concerto d'Os Delfins está marcado para 31 de Dezembro de 2009, indica em comunicado o agente do grupo, António Miguel Guimarães, sem precisar o local.

Entre Setembro e Outubro "sairá o ultimo álbum de originais dos Delfins, que se encontra a ser gravado", refere o mesmo comunicado.

Este ano a banda tem agendadas actuações em Faro, dia 16, no Fórum Algarve, dia 17 no Casino Estoril, dia 2 de Agosto em Amarante nas Festas de N.ª Sr.ª da Graça, dia 10 de Agosto em Lagiosa do Dão (Tondela) e dia 18 em Canedo (Santa Maria da Feira).

O primeiro disco do grupo, um single, foi editado em 1984. Desde então lançaram mais de 15 singles, um EP, dez álbuns de originais, quatro compilações, uma delas em espanhol, "Azul", e dois DVD."
UFFF...o Universo é Sexy!
[se bem que as frases a vermelho não deixam de ser preocupantes]

6 comentários:

  1. EINA PÁ!... ESTAVA A VER QUE NUNCA MAIS! ahahah

    ResponderExcluir
  2. epá, agora é que reparei!...
    O gajo da boina (do lado esquerdo de Miguel Angelo) parece o Steven Seagal!! :O OH NOES! ahahah

    ResponderExcluir
  3. Pois parece, já tinha reparado!
    Esse Miguel Ângelo no sbsr do ano passado conseguiu quase sempre pôr-se à minha frente.
    Ele já é uma besta i para agravar andava de chapéu! bah...

    ..'
    __

    ResponderExcluir
  4. só vos digo que vou fazer a passagem de ano onde quer que seja o último concerto deles... não querem vir?

    ResponderExcluir
  5. opá, pior é o careca que só tem patilhas!! onde já se viu? parece aqueles gajos que rapam só metade do cabelo XD

    ResponderExcluir
  6. Miguel, eu não deitava foguetes antes do tempo... =P

    ResponderExcluir