20 anos após

Carlos Paião, foi neste ano que passaram 20 sobre a morte de Carlos Paião.
Foi segunda-feira passada - 29 de Setembro - que chegou às lojas o tributo ao autor. Trata-se de uma compilação de covers das músicas de Paião feitas por 14 nomes do panorama musical português - individuais ou bandas - mais ou menos recentes, mais ou menos reconhecidos, mais ou menos alternativos: há matéria para todos os gostos.
Balla, M.A.U., The Vicious Five e Loto fazem parte dos escolhidos mas também Per7ume, Rui Veloso ou 4 Taste contam do alinhamento que reinventa um dos nomes maiores da pop nacional, postumamente atirado para um protagonismo involuntário num famigerado e de muito mau gosto mito urbano que o meu pai tanto faz questão de repetir e repetir e repetir... que sempre cessa de narrar com um irremediável ar aterrorizado e um 'Foda-se'.
Curiosamente, o spot televisivo que anuncia o disco, faz questão de conter uma fraca selecção de canções, que, na minha opinião, perdem claramente face a versões como a dos Loto ou The Vicious Five, as quais tive oportunidade de ouvir e louvo.


Este é o alinhamento:
1. Rui Veloso - Cinderela
2. Tiago Bettencourt e Mantha - Pó de Arroz
3. Donna Maria - Vinho do Porto
4. F - Cegonha
5. Pólo Norte - Eu não sou Poeta
6. Per7ume - Versos de Amor
7. Balla - Não há duas sem três
8. Mesa - Senhor Extraterrestre
9. Loto - Telefonia
10. M.A.U. - Ga-gago
11. Sam the kid - Playback
(Instrumental) 12. 4Taste – Playback
13. Oioai - Discoteca
14. The Vicious Five - Zero a Zero

Nenhum comentário:

Postar um comentário