o meu disco favorito deste ano "the notwist _ the devil, you + me"

no final deste ano, quando me questionar sobre quais os meus discos favoritos deste ano, a escolha deverá passar por Fleet Foxes, Why?, TV On The Radio, Spiritualized entre outros, mas em primeiro virá este The Devil, You + Me dos alemães The Notwist.

com uma longa carreira (existem desde 1989) sempre discreta, conseguiram neste ano conquistar-me com o seu sexto disco. já à cerca de 4 ou 5 anos passou-me pelas mãos o "Neon Golden"(disco anterior), que é considerado por muitos a grande obra prima da banda, mas nessa altura não lhes prestei a devida atenção, e passada apenas uma audição coloquei o disco de lado nunca mais lhe tocando até hoje. está na hora de redescobrir essa obra... mas para já vou-me deliciando com este The Devil, You + Me, que é simplesmente genial, daqueles discos que dá um gosto enorme ouvir de uma ponta à outra, sem pressas. é difícil destacar os momentos altos do disco (praticamente todos!?) mas músicas como "Good Lies", "Where In This World", "Your Alphabet" (a minha favorita), "Gravity", "On Planet Off", "Hands On Us" são exemplos perfeitos da melhor indie-pop-com-algumas-pitadas-de-electrónica que é feita actualmente. não é disco para se ouvir em festa com amigos, é para se ouvir em momentos intimistas e de introspecção, e saboreá-lo como um pequeno segredo só nosso que não queremos partilhar com ninguém.

o primeiro single foi este
"Where In This World"


mais recentemente em Hamburgo, com a Andromeda Mega Express Orchestra
"Gloomy Planets"

Um comentário: