cape cod kwassa kwassa

quem também tem video novo são os Vampire Weekend, que a certa altura trocam o seu estilo "betinho" por um estilo à The Cure.




km & jessie

e a escolha para o segundo videoclip do mais recente disco dos M83 recaiu sobre a música Kim & Jessie, que na minha opinião é a melhor do álbum. fiquem com o vídeo...

ps: dedicado à Linhas

angus & julia stone

Foi-me ontem dado a conhecer através da Raquel, um duo fantástico da cena folk australiana...
Chamam-se Angus & Julia Stone e são um duo irmão/irmã, chegados directamente de Sydney. Têm estilos vocais distintos, suportados por composições acústicas simples, harmoniosas e delicadas, mas bastante eficazes. Já tocaram em alguns festivais pela Austrália, e chegaram mesmo a fazer uma tourné pelo Reino Unido, promovendo o EP de estreia, sendo inclusivamente convidados a gravar um novo EP durante a sua estadia em terras de sua majestade. Já em 2007 chegou o disco de estreia A Book Like This. Actualmente dividem o seu tempo entre Austrália e Reino Unido.



Angus & Julia Stone _ "Wasted"



Angus & Julia Stone _ "Just a boy"

o quarto disco para

THE VINES,
lançado este mês, foi inauguralmente apresentando em Abril passado durante a cerimónia dos MTV Awards da Austrália. 'He's a A Rocker' é o 1º Single para 'Melodia' e é um tanto ou quanto fraquinho.
Vale o vídeo:

Enquanto isso vou ouvindo o resto do álbum e já cá volto para vos dizer que tal está o sucessor de Vision Valley (2006).

o novo vídeo de

RADIOHEAD
'HOUSE OF CARDS'

'In Radiohead's new video for "House of Cards", no cameras or lights were used.
Instead, 3D plotting technologies collected information about the shapes and relative distances of objects. The video was created entirely with visualizations of that data.'

Directed by James Frost
From the album IN RAINBOWS

about yesterday...



DESCULPA-ME...

we have band

hoje foi-me dado a conhecer no recpop uma das grandes promessas do electro-rock de 2008.



"Caros amigos e amigas, está encontrada uma das grandes promessas do panorama disco-rock. Eles chamam-se WE HAVE BAND e estou convencido de que vão dar muito que falar. Eu acredito nestes rapazes. Façam o favor de ouvir porque tenho a certeza de que quem gosta de !!!(chk chk chk), Esg, Talking Heads e Lcd Soundsystem vai, certamente, aplaudir estes londrinos. Para já, têm editado demos e uma dessas será editada como single pela mão da Kitsuné a sair em outubro, 13 de outubro. Claro que vai estar com uma produção mais cuidada. A música em causa chama-se "Heart it in the cans".
Outras grandes malhas poderão ser ouvidas no myspace de banda.. fiquem mesmo atentos!!"

in recpop

temos banda...

kilómetro zero

"J.P. Simões é o apresentador de “Quilómetro Zero” (KM0), uma série documental sobre bandas portuguesas desconhecidas do grande público, que estreia 26 de Julho na RTP2 (sábado, pelas 19h30). Ao longo de 14 programas de 25 minutos, o KM0 entra dentro de garagens improvisadas, estúdios mais ou menos insonorizados, armazéns, apartamentos pessoais e até mesmo cafés de bairro, monta um estúdio de som profissional, grava ao vivo um tema integral de cada banda, entrevista os músicos sobre criação e edição em Portugal, e faz-se novamente à estrada.
Contas feitas, são 39 bandas dos mais diversos quadrantes (Rock, Pop, Metal, Jazz, Blues, Electrónica, Hip Hop, Experimental, Popular), 159 músicos, 23 cidades, 12 mil quilómetros na estrada e 130 horas de filmagem, sem qualquer playback.
“É o primeiro programa na história da televisão a tratar a criação musical desta forma abrangente, descentralizada, permitindo aos novos talentos divulgarem a sua música, a partir dos seus próprios locais de criação e ensaio. O impacto vai ser profundo!”,
defende José Luís Rei, autor da ideia e director da BUS,
produtora do KM0.
"

A NÃO PERDER.
A QUESTÃO É: QUE DIABO É O MYSPACE?
também aqui & aqui

1 + 1 + 1 > 3


descobri por acaso à já uns meses um casal Jane Dowe e Hank Hofler de Illinois, que tem como base a música experimental, mas que no seu projecto em conjunto Oh Astro levam a sua música mais além, juntando club music, músicas infantis e samples de rock/pop, tudo misturado no seu disco de estreia Champions of Wonder.

um exemplo é a faixa Hello Fuji Boy.




Lionel Richie _ "Hello"


+


Fujiya & Miyagi _ "Ankle Injuries"


+


Hot Chip _ "Boy from School"


=


Oh Astro _ "Hello Fuji Boy"

mais aqui

ps: desculpem lá a falta de posts, mas a época de exames é lixada...

comunicado!!

se virem algum dos elementos deste blog durante o dia de hoje no festival Alive, façam o favor de pagar uma jola porque aqui a malta anda tesa.


a administração do blog agradece.

the whip



CTSCH CTSCH!
abram alas, chegaram os The Whip.*

*click here, bitch!

os The Whip são uma banda de Manchester, formada em 2006.
o seu álbum de estreia, X Marks Destination, foi produzido por Jim Abbiss - produtor reconhecido pelo seu trabalho com os Arctic Monkeys, Ladytron, Editors (...) -
e lançado a 24 de março do presente ano. bem fresquinhos, portanto, eheh.

fiquem com o clip do seu mais recente single, Trash



notícia do dia

" Fernando Cunha abandona já a banda
Delfins põem fim a carreira de 25 anos em 2009
07.07.2008 - 15h40 Lusa
O grupo Delfins decidiu terminar a sua carreira e abandonar os palcos no próximo ano, quando completa 25 anos de actividade, foi hoje anunciado.

"Durante o corrente ano de 2008, os Delfins cumprirão os seus compromissos contratuais na 'Power Pop Tour' com prazer e lançam no início de Outubro o seu último álbum de originais", lê-se num comunicado assinado por todos os elementos da banda.

Os "cinco delfins" - Miguel Ângelo, Fernando Cunha, Rui Fadigas, Luís Sampaio e Jorge Quadros - prometem manter-se ligados à música em iniciativas a solo ou em grupo.

O guitarrista Fernando Cunha, elemento fundador do grupo, abandona desde já a banda, não participando na digressão nem na produção do próximo álbum, segundo o mesmo comunicado.

Num comunicado seu, Fernando Cunha esclarece que sentiu "necessidade de prosseguir uma carreira própria e autónoma, tanto de músico como de produtor".

No mesmo texto, o guitarrista, que, desde 1988 assumia a direcção musical e a produção de todos os álbuns, com excepção do último gravado em Inglaterra, informa que não integrará esta fase final da banda de Cascais.

O último concerto d'Os Delfins está marcado para 31 de Dezembro de 2009, indica em comunicado o agente do grupo, António Miguel Guimarães, sem precisar o local.

Entre Setembro e Outubro "sairá o ultimo álbum de originais dos Delfins, que se encontra a ser gravado", refere o mesmo comunicado.

Este ano a banda tem agendadas actuações em Faro, dia 16, no Fórum Algarve, dia 17 no Casino Estoril, dia 2 de Agosto em Amarante nas Festas de N.ª Sr.ª da Graça, dia 10 de Agosto em Lagiosa do Dão (Tondela) e dia 18 em Canedo (Santa Maria da Feira).

O primeiro disco do grupo, um single, foi editado em 1984. Desde então lançaram mais de 15 singles, um EP, dez álbuns de originais, quatro compilações, uma delas em espanhol, "Azul", e dois DVD."
UFFF...o Universo é Sexy!
[se bem que as frases a vermelho não deixam de ser preocupantes]

back to business... you motherfuckers!

ora boas Portugal, compinchas de semelhante gosto musical! ahah enfim, é o que dá não dormir - uma pessoa atinge a demência muito rápido. pois, já é do senso comum que o senhor I ran não postava aqui há uma boa semana - se não mais -! e isto de falar na terceira pessoa é estúpido eu sei, mas sejam compreensíveis comigo. eu sou bonzinho. bem isto hoje vai tudo de RAJADA, por isso... vamos então ao que interessa_

hoje acordei e decidi por bem falar de pelo menos duas bandas* de Post-Rock neste post
(vou falar ainda de uma terceira, mas por esta altura da escrita ainda estou a escolher).

acabadinhos de deflorar, apresentam-se num registo Post-Rock. e pronto... isto porque não há muito mais a dizer sobre a banda, visto que só têm uns mesitos de - vá, acho que já podemos tirar algumas conclusões - música, mas, no entanto não deixa de ser uma muito promissora estreia. Falo-vos dos ingleses Widows Mite, os bons novatos do Post-Rock.

Fiquem entretanto com um cheirinho:


myspace: http://www.myspace.com/widowsmiteband

*que não surtiram nenhum comentário no meu blog (!!!)... sim, o meu blog é uma desgraça.

obs.: SENHORES, SABEIS QUE MAIS? JÁ NÃO VOU FALAR DAS OUTRAS BANDAS NESTE POST, MAS NO SEGUINTE; DE OUTRA FORMA TUDO ISTO SERIA UM CAGAÇAL-MUSICAL. E NÓS NÃO QUEREMOS ISSO, POIS NÃO? EXACTO.

FUI! já posto outro. e outro. e outro ainda... se usar pau de cabinda que com a idade, ressaca juvenil de esquecida puberdade; sou impotente.

um bem haja.
E VIVA PORTUGAL!

harry rivers

"Harry loves drinking...
Harry loves fishing...

Spends is days mostly wishing."



SEAN RILEY & THE SLOWRIDERS
"Harry Rivers"



disco do ano?

se não é, andará lá perto e certamente não faltará em todas as listas dos melhores discos do ano de 2008. disco de estreia homónimo da banda de seattle Fleet Foxes já se encontra à venda, sucedendo os EPs Fleet Foxes e Sun Giant, e já por essa altura começaram a captar a atenção da imprensa musical.

Robin Pecknold, Skye Skjelset, Josh Tillman, Casey Wescott e Christian Wargo cresceram influenciados pelos discos dos seus pais Crosby, Stills, and Nash; the Beach Boys; the Zombies; Joni Mitchell; Simon and Garfunkel e quiseram fazer música próxima das suas raízes. o próprio líder da banda (Robin) descreveu a música da banda num post no myspace do grupo:

"With the new music, we decided to put an emphasis on harmony, simple three- and four-part block harmony. The songs would be simple as well, songs about our friends and family, history, nature, and the things around us in the Pacific Northwest. Instead of complicated vocal melodies, we would try and use guitars and mandolins and banjos and other little guys to fill the melodic spaces in the music. We'd try and avoid conventional song structures, sometimes putting two songs together as one, or avoiding choruses and verses in favor of long vocal rounds and alternating instrumental sections."

é aliás a forte e harmoniosa voz de Robin aliada à enorme qualidade e competência da restante banda que faz dos Fleet Foxes um dos mais interessantes nomes da cena folk. predomina durante todo o álbum inúmeros jogos vocais com ambiciosas construções instrumentais.

fica um dos grandes momentos do disco
"Fleet Foxes _ White Winter Hymnal"
myspacesubpop

ratatatautautautau!

A 8 DE JULHO, PARA O MUNDO, O 5º ÁLBUM DOS NOVA-IORQUINOS
RATATAT!

CHAMA-SE LP3 E CONTÉM ESTE 1º SINGLE, SHILLER:


E ESTE 2ºSINGLE, MIRANDO:

em repeat... no age

os No Age são uma banda de rock experimental de LA formada em Dezembro de 2005 das cinzas da banda de hardcore punk Wives. gravaram uma edição limitada de 5 singles e EPs, editando-os em 5 editoras diferentes no mesmo dia (26 de Março de 2007). todos tinham uma capa de cor diferente com uma letra estampada, quando se juntavam as 5 capas obtinha-se "No Age". mais tarde a Fat Cat Records acabaria por lançar o conteúdo destes 5 singles e EPs sob a forma do disco Weirdo Rippers.

são conhecidos por tocarem em sítios menos tradicionais, chegando mesmo já a tocar numa mercearia e na biblioteca Central de LA. suportados por criticas positivas da imprensa musical, acabaram por assinar com a proeminente editora Sub Pop, mas o apoio chegou também de outros artistas, como Bradford Cox dos Deerhunter e dos Atlas Sound que os referiu como a sua nova banda favorita numa entrevista à Pitchfork Media...

durante o mês de Janeiro estiveram em tournée com os Liars, apareceram num episódio do Juan's Basement em Abril, culminando com a edição do disco de estreia Nouns pela Sup Pop. a Mojo considerou-os como uma das 10 melhores novas bandas, juntamente com os Bon Iver e os Fleet Foxes... acaba de estrear o vídeo para Eraser, sendo que o vídeo começa com a música instrumental Impossible Bouquet...

No Age _ "Eraser"

myspace.com/nonoagefatcat : no age

estes é que sabem:


THE.ARCADE.FIRE
*

REBELLION (LIES)


Sleeping is giving in, no matter what the time is. sleeping is giving
in, so lift those heavy eyelids.
people say that you'll die faster than without water. but we know it's
just a lie, scare your son and scare your daughter.
people say that your dreams are the only things that save ya.
come on baby in our dreams, we can live our misbehaviour.
everytime you close your eyes lies, lies!
people try and hide the night underneath the covers.
people try and hide the light underneath the covers.
come on hide your lovers underneath the covers.
come on hide your lovers underneath the covers.
hidin' from your brothers underneath the covers, come on hide your
lovers underneath the covers.
people say that you'll die faster than without water, but we know it's
just a lie, scare your son, scare your daughter
now here's the sun, it's alright! now here's the moon, it's alright!
now here's the sun, it's alright! now here's the moon, it's alright!
but everytime you close your eyes, lies!

*fico sempre assim: anestesia.
é como voltar a casa - saber-lhe cada canto e vincar a certeza que nada é terapeuticamente mais eficaz.
isto são saudades &.