back

Arcade Fire: vamos voltar a ouvir falar deles em 2009

30.12.2008

Novo disco, uma banda sonora, um documentário

Em 2008 quase não deram sinais de vida, mas em 2009 vamos voltar a ouvir falar muito deles. Uma das mais importantes bandas rock da actualidade, os canadianos Arcade Fire, está a trabalhar num novo álbum de originais, o terceiro da sua carreira depois de "Funeral" e "Neon Bible".

Mas não só. O vocalista Win Butler, a sua mulher Régine Chassagne e o músico Owen Pallett (Final Fantasy), compuseram a banda-sonora do filme "The Box" do realizador Richard Kelly, conhecido pelo filme "Donnie Darko".

Mas ainda há mais, nomeadamente um documentário que reflecte a feitura do álbum "Neon Bible" e a longa digressão que se seguiu - quem não se lembra do memorável concerto, em 2007, no Festival Super Bock Super Rock em Lisboa? O filme, de título "Miroir Noir", será editado em DVD em Março. Entretanto, encontra-se disponível em www.miroir-noir.com/download um tema original, "Burning bridges" - versão instrumental de "Burning bridges, breaking hearts" que o grupo toca ao vivo -, resultante das gravações de "Neon Bible", que nunca chegou a ser editado.

4 comentários:

  1. carago, este ano vamo-nos todos enjoar dos arcade fire XD

    ResponderExcluir
  2. Lá porque tás doente não penses que tens direito de ousar esse ultraje que acabas de proferir!

    ResponderExcluir
  3. Noiva .... lembras-te qd nos vimos pela 1.ª vez? Antes de esse memorável concerto! lol

    Gabriel deixa lá de ser toni .... k eu já tenho saudades de Arcade Fire.

    ResponderExcluir
  4. Por acaso lembro.. tu é que não!
    Até foi no dia seguinte, vê lá tu.

    ResponderExcluir