merriweather post pavilion

Oh yeah! Finalmente tenho tempo para dedicar ao blog, finalizada a época de exames da faculdade. Tempo esse que aproveito para descansar, e para dar conta das coisinhas boas que se têm ouvido por aqui, e ainda não tive oportunidade de destacar.

E vamos começar esta odisseia com um dos discos que constará de todas as listas dos melhores do ano daqui a 10 meses...

Lançado a 6 de Janeiro, o oitavo disco (Merriweather Post Pavilion) dos
Animal Collective

é por ventura o disco mais equilibrado lançado pela banda até à data. Desde o ano 2000, em que se estrearam com Spirit They're Gone, Spirit They've Vanished que vêm dando passos seguros rumo a sonoridades mais popeiras, e apetece dizer que finalmente alcançaram o equilíbrio perfeito. Se é verdade que em cada disco que lançam as diferenças ao seu antecessor nunca são muito notórias, é também verdade que se ouvirmos o primeiro disco, e de seguida o último a evolução é bastante evidente. Faz lembrar uma criança em crescimento, nem nos apercebemos do que ela cresce todos os dias, a não ser que não a vejamos por algum tempo... Um dos resultados desta abordagem a sonoridades mais pop foi a primeira aparição num programa de televisão aquando da apresentação do disco anterior, quando tocaram #1 no Late Night With Conan O'Brien.

É complicado destacar os momentos altos do disco, todo ele muito harmonioso e uniforme, posso no entanto revelar que Brothersport é provavelmente a minha música favorita de sempre dos Animal Collective.

Girls videoclip







Brothersport live at Grrrnd Zero 07







Tags: ,

Um comentário: