o meu grande vício do momento!!

O meu final do ano passado e início deste ano, ficou marcado por uma valente gripe que me fechou em casa durante alguns dias. Mas nem tudo foi mau nessa altura, pois voltei a jogar Frets On Fire, ou se quiserem a versão para pc do Guitar Hero / Rock Band.


Já tinha experimentado o jogo algum tempo atrás, sem que me cativasse. Só agora percebi a razão, é que para disfrutar do jogo na sua plenitude é essencial possuir-se um flat keyboard (aqueles teclados fininhos, com as teclas baixinhas) e de preferência sem espaços entre as teclas. E isto porquê? Porque quem não tem cão caça com gato, ou seja, quem não tem a guitarra do Guitar Hero, toca com o teclado.

Ao início não deixa de ser algo rídicula a figura que fazemo agarrados a um teclado virado ao contrário, enquanto deslizamos os dedos em sequências mirabolantes pelas teclas F1-F5 e damos cabo do Enter carregando-o de maneira frenética.

Provavelmente este Frets On Fire é superior às versões do Guitar Hero / Rock Band, isto porque existem mods que permitem modificar tudo no jogo, dando o aspecto que muito bem entendemos (pode ficar igualzinho às versões do GH/RB), permite ainda tocar guitarra, baixo e bateria tal como no RB, pode-se descarregar milhares de músicas para o jogo (grande vantagem em relação aos outros 2 jogos...), tem modo multi-jogador e pode-se ainda usar a guitarra do GH/RB no Frets On Fire.

Pessoalmente recomendo que se jogue com o mod FoFiX que pode ser descarregado aqui. Depois é só andar por aqui a tirar as musiquinhas, pode-se inclusive tirar as músicas oficiais de todas as versões do GH e do RB.

este é o aspecto da minha versão do jogo:
Photobucket

um dia espero atingir este nível...




ps: atenção que isto pode tornar-se um vício do carago, depois não digam que não avisei...
Tags: ,

Um comentário:

  1. Vê lá se aprendes mas é a tocar a sério!! Isso cá para mim é guitarra para meninos...

    ResponderExcluir