gay beast

682465893_l.jpgby J. Michael Ward


Os GAY BEAST são um trio de neo-wave-post-punk-lo-fi-watever composto na sua essência por guitarra-sintetizador-bateria, embora outros instrumentos acabem por entrar no som da banda. Originários de Minneapolis, são formados por Isaac Rotto, Daniel Luedtke e Angela Gerend, praticam um som muito estranho, mas ao mesmo tempo muito viciante, meio termo entre os Lightning Bolt e os Deerhoof, desafiando a forma clássica da música com os seus desvaneios experimentais.


Editaram este ano o seu segundo disco de originais Second Wave, que é completamente explosivo e estimulante!! As músicas são na sua maior parte instrumentais, ainda que de vez em quando Luedtke dê a sua voz em algumas das faixas, embora isso seja secundário, aqui o que vale mesmo é o caos criado pelas várias influências presentes na música criada pela banda.


É um disco difícil de digerir ao início (tipo kunami), leva algum tempo até se perceber que todas aquelas peças "noise" feitas pela banda encaixam na perfeição criando um dos mais fantásticos discos dos últimos tempos. Usando o verbo da semana do programa "5 para a meia noite", pode-se concluir que os Gay Beast anarquizam completamente o conceito de música, e que o fazem na perfeição.


Gay Beast- "Eeexxxpppaaannndddiiinnnggg"
























myspace.com/gaybeast

Um comentário: