john maus

JOHN MAUS é um antigo elemento dos Ariel Pink's Haunted Graffiti, aqueles que fizeram a primeira parte do concerto dos Deerhunter o ano passado no Lux. Apenas 3 dias antes tinha tocado na ZDB este John Maus, na noite em que supostamente iria partilhar o palco com os Wavves.


Este professor de filosofia que vive e trabalha no Hawaii, e que colaborou já também com Panda Bear, deu naquela noite um concertão que não deixou ninguém indiferente. Ao início é estranho ver aquela figura com um ar normalíssimo, munido apenas com um leitor de cds e um microfone, que berra, salta, e transpira muito durante toda a actuação, mas a alucinação rapidamente se propaga por toda a audiência.


Nessa noite comprei um cd-r que o artista vendia à porta, contendo, segundo o próprio, "hits and rarities", cd esse que não ouvi senão à umas semanas atrás. Pura estupidez. Aquele cd contém a mesma loucura evidenciada em palco, contém melodias viciantes e letras absolutamente hilariantes!


O talento de John Maus não é no entanto do agrado de toda a gente, não é acessível, como o comprova algumas das críticas que já recebeu, como "...some will hear a little Nick Cave in it; others will hear a man crapping out of his mouth..." ou "...there isn't one song you could call 'good' on the whole album..."


Maniac videoclip



myspace.com/johnmaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário