best coast

15_02_2010bestcoast1 BEST COAST é o projecto de pop lo-fi de Bethany Cosentino (ex-Pocahaunted), que promete ser banda sonora perfeita para o Verão que há-de vir. Aposta em sonoridades semelhantes a outros projectos da sua costa oeste, como é o caso dos No Age ou dos Abe Vigoda.

 

À cantora junta-se o amigo Bobb Bruno na bateria, e deles se esperam, como os próprios referem, “canções sobre o Verão e o sol e o oceano e sobre ser um preguiçoso indesejado, com bateria, linhas de baixo à Beach Boys, e outras coisas incríveis”.

 

Podem ler uma entrevista à mentora da banda, feita pelo Bodyspace, aqui.

 

Ficam também dois temas tocados para a Pitchfork.

 

 

 

myspace.com/bestycoasty
bestycoasty.blogspot.com

four tet

DSC08323_thumb photo by Jason Evans

FOUR TET é Kieran Hebdan, músico electrónico natural de Londres, de 32 anos. Começou por dar nas vistas fazendo parte da banda Fridge, até começar o seu projecto a solo, a que viria a dar o nome Four Tet.

 

Além de fazer sucesso com as suas criações electrónicas onde combina elementos de techno, jazz, folk music, hip hop, faz também sucesso com remisturas para outras bandas e artistas, fazendo parte desta lista nomes como Explosions in the Sky, Radiohead, Bloc Party, Battles, ou até mesmo os improváveis Black Sabbath.

 

Chegou-nos este ano o quinto disco de originais, de seu nome There Is Love In You. Recentemente o artista tocou dois temas desse mesmo álbum para a Pitchfork.

 

 

 

fourtet.net
myspace.com/fourtetkieranhebden

gray death (videoclip)

Mais um vídeo tirado do disco Dear God, I Hate Myself dos XIU XIU.

 

 

http://www.xiuxiu.org/

dragon’s lair (videoclip)

Videoclip para a última faixa do último disco Dragonslayer, dos SUNSET RUBDOWN. Grande videoclip, para uma grande música! São mais de 10 minutos, mas façam o favor de ver tudo!

 

 

sunsetrubdown.net

kungen (videoclip)

Lembram-se da música Kungen dos LOVE IS ALL? Já tem videoclip! Aqui está ele!

 

myspace.com/loveisall8

diamond in the dark

The-Fresh-And-Onlys-August-In-The-Mind Os THE FRESH & ONLYS não param e é já a terceira vez este mês que dou notícias destes meninos! Primeiro foi por causa deste videoclip, depois por causa deste, agora é porque se preparam para lançar um novo EP no início do próximo mês. August In My Mind vai estar disponível a partir de dia 2 de Março, e será editado pela Captured Records.

 

Agora oiçam “Diamond In The Dark”, que fará parte desse EP.


http://www.myspace.com/thefreshonlys

ganglians @ daytrotter

Ganglians 3590806929_ac32fec060 Os GANGLIANS são uma das minhas bandas favoritas, e já aqui por várias vezes falei deles. Mais uma prova do seu valor foi o convite para uma sessão na Daytrotter.

 

Tocaram “Never Mind” e “Hair” do seu LP, “Blood on the Sand” do seu EP, e ainda “House”, uma música inédita.

 

Podem ser ouvidas aqui:


myspace.com/ganglian

the dead dog

l_f6d04dc757784eeda5a6d8508f0a7c3d

photo by Emily Ibarra, art by John Gourley and Austin Sellers

Os PORTUGAL. THE MAN tem o novo disco prontinho a ser editado já no próximo dia 2 de Março,  e terá por nome American Ghetto. Boas notícias portanto!

 

É o quinto disco da banda em cinco anos, e sucede ao The Satanic Satanist editado a meio do ano passado. A mim pessoalmente desiludiu um bocado este último disco, talvez o facto da banda andar a lançar discos todos os anos poderá influenciar, dando a sensação que as músicas poderiam ser melhor trabalhadas.

 

Para já pode-se ouvir o avanço ”The Dead Dog”.

 


myspace.com/portugaltheman

super bock awards

 

Começaram as votações para o Super Bock Super Blog Awards, sendo este um dos concorrentes na categoria de música. Ao que parece os 5 blogs mais votados de cada categoria serão sujeitos à avaliação de um júri escolhido pela Super Bock, saindo deste grupo o blog vencedor em cada categoria.

 

A concorrência é muito forte, basta mencionar o blog do clube de fãs das Just Girls, ainda assim quem quiser votar neste blog pode fazê-lo aqui. Para tal é preciso registarem-se no site (não custa nada). As votações decorrem até 24 de Março.

 

Agradeço desde já a preferência!

the autumn kaleidoscope got changed (album, sing to us) + ep, sing to us

The-Autumn-Kaleidoscope-Got-Changed

The Autumn Kaleidoscope Got Changed foi lançado originalmente em 2001 em versão CDR, sob o nome Satanstompingcaterpillars, com as suas cópias a serem dadas na sua maior parte a amigos da banda. Alguns dos temas vieram mais tarde a fazer parte do primeiro disco dos BLACK MOTH SUPER RAINBOW, o Falling Through A Field.

 

Existe uma versão estendida que inclui ainda o EP Sing To Us, que contem material ainda menos produzido do que o CDR, e que tinha ficado fora do disco. Infelizmente esta versão está limitada a apenas 1000 cópias, mas é possível obter a versão digital por apenas 6€ no iTunes.

 

É dos discos que mais tenho ouvido ultimamente, recomendo vivamente! Fica o preview da música “Ithinkitisbeautifulthatyouare256colors”.

 


myspace.com/blackmothsuperrainbow
blackmothsuperrainbow.com

real estate @ zdb

re Os REAL ESTATE deram um belíssimo concerto na passada sexta-feira na ZDB, ainda que perante um público que na sua maioria, desconfio, pouco ou nada conhecia da banda. Tocaram os temas do disco de estreia e ainda apresentaram uma mão cheia de músicas novas. Concerto muito boa-onda, quentinho, e a saber a Verão. Estes rapazes vão longe! Destaques do concerto para a “Beach Comber”, “Atlantic City”, “Suburban Beverage” e o final em grande com a “Fake Blues”.

 

Fica a Suburban Beverage, a minha favorita da banda, com direito a introdução com a Green River.

 

 

Mais vídeos do concerto da banda na ZDB:
http://www.youtube.com/watch?v=zdxPzJ0Zlns
http://www.youtube.com/watch?v=s-MWoQo_Wy8
http://www.youtube.com/watch?v=-3AEyzfldHU

 

Aproveitem para classificar os vídeos que estão com muito boa imagem e muito bom som!

scissor (videoclip)

Também os LIARS já têm videoclip para o tema de avanço do disco Sisterworld, que também já tinha postado aqui. Não gosto muito do vídeo, confesso, agora a música mostra os Liars no seu melhor!

 

odessa (videoclip)

aqui tinha postado a música, agora temos direito ao videoclip. Odessa é o primeiro single do novo disco de CARIBOU que sairá a 20 de Março. A Betânia gosta muito!! E a Mónica também!!

 

panda bear @ lux (videos)

O Quintela fez questão de gravar e disponibilizar as três primeiras músicas do concerto do PANDA BEAR, no passado dia 13 no Lux. Já no concerto do dia anterior, no qual estive presente, foi também assim…

 

 

 

 

myspace.com/pandabear

where are you

Nova música dos BUNNYRANCH.

 

 

myspace.com/bunnyranchspace

art czars

Japandroids l_25d3fbfaba5b45558fcd9e38e4f8 Segundo a Pretty Much Amazing, os JAPANDROIDS não irão lançar qualquer LP durante este ano, devido às muitas datas de concertos marcados para este ano. Ainda assim vão editar cinco singles, cada um dos quais correspondente a uma música que ficou de fora do disco de estreia do duo de Vancouver.

 

Cada single será limitado a 2000 cópias, sendo o primeiro single editado este ”Art Czars”, que tem ainda como lado B a versão de “Racer-X” dos Big Black, gravada numa sessão para a Daytrotter.

 


myspace.com/japandroids

bear

É uma das melhores músicas presentes no disco Hospice dos THE ANTLERS, e finalmente tem um vídeo à altura.

 

 

myspace.com/theantlers

vanishing cream

The Fresh  Onlys fresh onlys

 

Voltando aos THE FRESH & ONLYS, há novo vídeo, desta feita para “Vanishing Cream”, um dos temas incluídos no 7’’ a ser lançado pela Plastic Spoons, durante o próximo mês.

 

 

 

myspace.com/thefreshonlys

c’mon

the-soft-pack

 

Já se encontra disponível o disco de estreia dos THE SOFT PACK, tal como tinha anunciado aqui, e é um disco fantástico! Surf-rock directo, catchy, viciante, cheio de grandes malhas, e com este excelente tema de abertura.

 

“C’mon”

 

thesoftpackofficial.com
myspace.com/thesoftpack

no age @ daytrotter

No Age noage

 

Os NO AGE estiveram no Daytrotter onde apresentaram 3 músicas não lançadas. Não esquecer que o duo post-punk estará na ZDB em Lisboa no dia 27 de Maio.

 

“N.G.F.S.” foi uma das músicas tocadas ao vivo na tour da banda pelo Reino Unido em conjunto com os Times New Viking e os Los Campesinos!, e apesar de já a terem tentado gravar duas vezes, nunca lhes soou suficientemente bem.

 

“Hard Trash” tem os samples que servem de base à música “You’re A Target” presente no EP Losing Feeling, com uma diferente melodia, letras, e sem bateria, uma música totalmente diferente portanto.

 

“Depletion” tem sido tocada ao vido ao longo de quase um ano, e é uma grande jam punk.

 

surfer blood

l_ca47334e11c141d8b05073234c2024e9

 

Os SURFER BLOOD são uma das bandas do momento, quarteto na casa dos 20 anos, constituído por JP Pitts, TJ Schwarz, Thomas Fekete e Brian Black. Originários da Flórida, têm despertado atenções por parte dos media graças ao disco de estreia Astro Coast lançado dia 19 de Janeiro na Kanine Records, e que lhes tem valido comparações com os Weezer, Pavement e Built to Spill. Curiosamente o disco foi gravado no dormitório da banda na Universidade da Flórida, com equipamento comprado com bolsas escolares…

 

Um dos temas que se pode ouvir no disco é o excelente “Swim”:

 

myspace.com/surferblood

dear god, i hate myself

xxdeargodcover

 

Os XIU XIU preparam-se para lançar o sétimo disco de originais no próximo dia 23 de Fevereiro pela Kill Rock Stars. Foi apenas em 2008 que ouvi pela primeira vez este projecto de Jamie Stewart, originário da Califórnia, na altura do álbum Women as Lovers. Apesar de não ser das coisas que mais me fascina, acho interessante este synth-art-indie-pop produzido pela banda.

 

O novo disco fica marcado pela saída de Caralee McElroy (foi para os Cold Cave) e pela entrada de Angela Seo, recaindo sobre ela as atenções no novo videoclip da banda, para o tema título do disco Dear God, I Hate Myself. Digamos que a menina tem um talento muito peculiar. Vídeo não aconselhável a pessoas mais sensíveis.

 

xiuxiu.org
myspace.com/xiuxiuforlife

laughing with a mouth full of blood

“Laughing with a Mouth Full of Blood” é o mais recente vídeo extraído do álbum Actor de ST. VINCENT, saído a meio do ano passado.

 

 

ilovestvincent.com

nothing like you

Frabbit452 É o segundo tema conhecido do terceiro disco dos escoceses FRIGHTENED RABBIT, a ser lançado no início de Março. O primeiro tema tinha sido Swim Until You Can’t See Land.

O disco terá por nome The Winter of Mixed Drinks e será lançado pela Fatcat. São cada vez mais as expectativas para escutar o sucessor do excelente The Midnight Organ Fight.

 

 

myspace.com/frightenedrabbit

written in reverse

 

Os SPOON e o seu reverso.

u.s. girls

l_e70f1403cb53177e5bbb2b118a32fee8 Cabe a Megan Remy aka U.S. GIRLS a honra de abrir o concerto dos Real Estate no próximo dia 19 deste mês, na ZDB. É difícil de catalogar a música deste projecto de Philadelphia, mas imaginem John Maus num tom mais hipnótico, experimental, psicadélico, escuro, melancólico e hmm, “weird”? É mais ou menos isso que nos oferece Megan. Há quem diga que é o Brian Eno do ano 2250!

 

Tem dois discos já lançados, Introducing...U.S. Girls em 2008 e Go Grey já este ano. É neste segundo disco que se pode ouvir o tema “Red Ford Radio”. Será que vai oferecer pedras ao público como fizeram os Lucky Dragons quando por lá passaram?

 

 

myspace.com/usgirlsss

the fresh & onlys

The Fresh  Onlys tfo THE FRESH & ONLYS é um dos nomes mais importantes da cena garage-psych-rock de San Francisco a par com os Thee Oh Sees e Ty Segall. Quinteto recente (existem desde 2008), formado por Tim Cohen, Shayde Sartin, Kyle Gibson, Wymond Miles e Heidi Alexander, contam já com vários EPs, e com dois discos de longa duração. O homónimo Fresh & Onlys lançado a meio do ano pela Castle Face, e o Grey-Eyed Girls lançado já mais perto do final do ano pela Woodsist, dois discos recomendadíssimos!!!

 

“Invisible Forces” (Grey-Eyed Girls LP)

 

"Peacock and Wing (live)" (Fresh & Onlys LP)

 

myspace.com/thefreshonlys

sleepyhead

pp Saiu uma versão alternativa para o videoclip do tema “Sleepyhead” dos PASSION PIT, sucedendo à versão original datada já de 2008, na altura o tema encontrava-se disponível no EP da banda Chunk Of Change.

O ano passado a banda lançou o disco de estreia Manners, do qual fazia novamente parte esse mesmo tema. Tenta assim a banda voltar a chamar a atenção sobre a música.

Quantos aos vídeos, acho que prefiro mesmo a versão original. Aqui ficam os dois…


Sleepyhead (versão original 2008)


Sleepyhead (versão alternativa 2010)

myspace.com/passionpitjams
passionpitmusic.com

holly miranda - waves

holly Ainda há pouquíssimo tempo tinha falado da HOLLY MIRANDA aqui. Serve este post apenas para referir que o LP de estreia da menina sairá dia 23 pela XL e terá por nome The Magician's Private Library.

“Waves” será um dos temas incluídos.

hollymiranda.com

broken bells

l_e96e66077f3045979876907011d20e1f BROKEN BELLS é Danger Mouse (Gnarls Barkley) + James Mercer (The Shins), e é deles que se aguarda com grande expectativa o disco de estreia (homónimo), que tem data marcada para 9 de Março.

Do projecto pouco se sabe, além da descrição dos próprios sobre o material gravado, como “melódico, mas também experimental”.

No final do ano passado lançaram o single “The High Road” que serve de amostra do que aí vem.

brokenbells.com
myspace.com/brokenbells

local natives

l_a0873027c4f542c1949cd10545d1d8ea
photo by Kyle Johnson

Os LOCAL NATIVES são uma mistura de Grizzly Bear, Yeasayer e Fleet Foxes, ou seja, são muito bons! O quinteto é de LA, e promete vir a dar que falar na cena moustache-indie-rock. Destacaram-se na última edição do SXSW, com um total de 9 concertos nesse festival.

Têm para já o disco Gorilla Manor lançado pela Infectious Records, do qual faz parte este tema “Airplanes”.

thelocalnatives.com
myspace.com/localnatives

delphic - doubt

Delphic AF050110“Doubt” é já o terceiro single extraído do disco de estreia dos britânicos DELPHIC, sucedendo a Counterpoint e This Momentary. O álbum Acolyte já se encontra à venda, sendo um dos grandes discos lançados até ao momento neste início de ano.

delphic.cc

caribou - odessa



"Odessa" é a nova de CARIBOU e serve de cartão de visita para o novo disco Swim, a ser editado dia 20 de Abril pela Merge. Daniel Snaith muda a
sonoridade da banda, e promete agitar pistas de danças! Grande música!




myspace.com/cariboumanitoba

22 de abril 2010