ego death

Novo videoclip para os A PLACE TO BURY STRANGERS para mais um single extraído de Exploding Head, um dos melhores discos do ano passado na minha opinião, ainda que seja um disco não acessível a todos os ouvidos, pela distorção das guitarras e o som elevadíssimo característico da banda.

 

 

myspace.com/aplacetoburystrangers
aplacetoburystrangers.com

black bombaim

blackbombaim

“Que o novo Saturdays And Space Travels faria parte da lista de compras quando saísse da ZdB esta noite, era um certeza inamovível, salvo qualquer percalço inesperado. O que não era certo era que os Black Bombaim conseguissem suplantar de forma tão categórica o que já havia sido um excelente concerto no mesmo local, o ano passado. Mas, ao fim e ao cabo, aquilo que tivemos foi uma inesquecível lição de adrenalina rockeira, repleta de riffs e grooves cujo rescaldo ainda deve estar a viajar pelos sistema circulatório dos presentes como se injectada directamente na aorta. Se os três Black Bombaim não são ainda um caso sério, só nos resta mesmo clamar contra tal injustiça, e esperar que textos elogiosos como será este convençam pelo menos uma pessoa a fazer um test hearing aos seus discos.”

É assim que começa a crítica ao concerto dado pelos BLACK BOMBAIM no passado dia 19 de Março na ZDB, disponível no site do Bodyspace. Faço minhas estas palavras depois de ver o ENORME concerto que eles deram na passada noite de sábado no Inabar em Rio Maior. Façam o favor de ver esta banda ao vivo, façam o favor de comprar o seu disco, este trio é das melhores coisas que a música nacional já nos ofereceu!!

 

 

Review do concerto na ZDB aqui. Entrevista à banda aqui.

 

Nota também bastante positiva para os ALTO!, a nova banda de Joca, antigo vocalista dos Green Machine, e a certeza que ele continua a ser um verdadeiro animal de palco, um espectáculo dentro do espectáculo.

 

myspace.com/blackbombaim
myspace.com/bandalto

super blog awards

Não passei à fase final, como já era de esperar, mas isso também não me preocupa nem me desilude, e até acaba por ser bom, pois já não tenho de ter ali o símbolo da Super Bock no canto superior direito do blog e posso assumir a minha preferência pela Sagres e pela Heineken no que a cervejas diz respeito. Felizmente o meu blog favorito para ganhar na categoria de música continua na corrida, força Gasosa.

 

sagres_logo heineken_logo

entrevista jpndrds no sxsw

myspace.com/japandroids

this orient

foals Depois do excelente Spanish Sahara servir de apresentação ao novíssimo disco dos FOALS a sair em Maio, chega-nos o segundo single do álbum Total Life Forever.

 

“This Orient” é muito provavelmente a música mais radio friendly feita pela banda, e tal como tinha acontecido com o primeiro single, mostra-nos uns Foals diferentes daqueles que se apresentaram no disco de estreia. Continuo a achar que vem aí um grande álbum!!

 

 

foals.co.uk

the longest shadows

É o primeiro vídeo oficial para o novo disco dos HIGH PLACES que tem data de edição precisamente no dia de hoje, com o título High Places vs. Mankind. Segundo disco de originais da banda, que sucede ao título homónimo datado de 2008, ano em que ainda lançaram uma compilação com os temas dos 7’’ da banda lançados entre 03/07 - 09/07, que curiosamente foi depois o nome dado a essa mesma compilação.

 

Fica então o videoclip de “The Longest Shadows” e a certeza que a banda está em grande forma para se apresentar ao vivo nos próximos dias

myspace.com/hellohighplaces
hellohighplaces.blogspot.com

talamak

toroymoi TORO Y MOI tem novo videoclip, desta vez para o tema “Talamak”, extraído do disco Causers of This.

 

 

myspace.com/toroymoi

when i was gone

woods-echo-lp

 

Os WOODS foram uma das bandas que mais gosto me deu descobrir durante o ano passado, com o seu magnífico disco Songs Of Shame, o quarto da sua discografia, sendo mesmo um dos melhores álbuns do ano passado.

 

O seu sucessor já tem nome, At Echo Lake será editado a 11 de Maio, sendo o tema “I Was Gone” escolhido para apresentação.

 

 

myspace.com/woodsfamilyband

o.n.e.

yeasayer Odd Blood dos YEASAYER é inevitavelmente um dos grandes discos lançados este ano, mostra uns Yeasayer mais mexidos, mais virados para a electrónica, e ainda assim tão bons quanto o eram no seu disco de estreia, onde tinham um registo mais focado na voz. A primeira amostra tinha sido Ambling Alp, a segunda é o excelente “O.N.E.”.

 

 

myspace.com/yeasayer

suburban dogs

realestate

 

Os REAL ESTATE têm videoclip oficial para o tema “Suburban Dogs”, presente no seu disco de estreia homónimo, lançado o ano passado e apresentado há poucas semanas em concertos em Portugal.

 

 

myspace.com/realestate

shellac em portugal

shellac

photo by Stuart P. Davis

 

Dia 24 de Maio chega-nos a Lisboa (no dia seguinte apresenta-se no Porto) aquele que é considerado por muitos como o mais importante nome da cena indie rock norte-americana, o senhor Steve Albini.

 

Como músico destacou-se nos Big Black, como produtor ficou famoso por trabalhar com os Nirvana, The Stooges, Mogwai, Pixies, PJ Harvey, Jarvis Cocker entre outros, muitos outros… Estima-se que já tenha produzido entre 1500 a 2000 discos…

 

Agora apresenta-se ao vivo na ZDB e em Serralves com o seu projecto musical SHELLAC, que mantém desde 1992 e que conta com 4 discos de originais. A não perder!!

 

official website

terrible love

highvio452

 

Foi ontem dado a conhecer o tema de abertura do novo disco dos THE NATIONAL que irá sair a 11 de Maio e terá o nome High Violet. O tema “Terrible Love” foi apresentado no programa Late Night w/ Jimmy Fallon e mostra uns National no seu melhor!!! Deixa água na boca para conhecer o resto do disco, que irá suceder a Boxer e Alligator, duas obras primas da banda norte-americana.

 

 

americanmary.com
myspace.com/thenational

the drums

drums Foi com uma música deles que fechei as actividades do blog no ano passado, agora é altura de mais uma vez dar destaque à banda.

 

THE DRUMS foram formados no final de 2008 por Jacob Graham (guitar) e por Jonathan Pierce (vocals) em Brooklyn, juntando-se posteriormente Adam Kessler (guitar) e Connor Hanwick (drums), completando o quarteto.

 

Têm o EP Summertime!, uma das melhores surpresas do ano passado, de onde faziam parte grandes malhas como “Let’s Go Surfing”, “Don’t Be a Jerk, Johnny” e “I Felt Stupid”, grandes temas pop-rock-indie com cheirinho a verão. Aliás, a própria banda diz que faz música apenas sobre duas coisas, a primeira é sobre estar sentado com os amigos a ver o pôr do sol numa baía, a segunda é sobre andar à chuva sozinho, sabendo que estaremos sozinhos para sempre.

 

“Best Friend” é um novo tema, consta que foi o primeiro feito pela banda.

 

 

myspace.com/thedrumsforever
wearethedrums.com

os foals amadureceram

Foals brazil Não faço ideia do que aconteceu aos FOALS para mudarem tão drasticamente a sua sonoridade! Em 2008 chegaram-nos com o disco de estreia Antidotes, um disco leve, imediato, que misturava pop-rock-electrónica, e passados 2 anos preparam-se para regressar com Total Life Forever, e a avaliar pelo avanço “Spanish Sahara” será bastante diferente do disco anterior.

 

Ninguém que oiça a música pensa tratar-se dos mesmos Foals, é muito mais calma, mais madura (é da barba, só pode!), apenas na parte final da música conseguimos ver uma réstia dos antigos Foals. Vamos ver o que vai sair daqui, acredito que seja um grande disco, diferente é certo, mas um grande disco!

 

 

foals.co.uk

18 de maio

18 de Maio marcará o regresso ao discos dos BAND OF HORSES e dos THE BLACK KEYS!!

 

A banda dos cavalos vai para o seu terceiro álbum, que terá o nome de Infinite Arms, e contará pela primeira vez com os cinco membros a contribuírem para o disco, levando o líder da banda Ben Bridwell a afirmar que este é verdadeiramente o primeiro álbum da banda.

 

Os Black Keys, que têm estado ocupados com o projecto paralelo BlakRoc onde exploram sonoridades hip-hop, além dos projectos a solo de ambos os elementos da banda, vão já para o seu sexto disco de originais. Brothers sucede a Attack and Release.

 

Fica a recordação de duas das melhores músicas de ambas as bandas.

 

 


bandofhorses.com
theblackkeys.com

pavement, 1º concerto do regresso

pavement Dia 1 de Março de 2010 fica para a história como o dia em que os PAVEMENT voltaram aos palcos, depois de quase 11 anos passados após o último concerto, e fazem-no com muita energia e alegria.

 

Auckland, na Nova Zelândia foi o local escolhido para o renascimento da melhor banda da década de 90, a tour mundial continua, sendo a data mais próxima de nós em Barcelona, no festival Primavera Sound a 27 de Maio.

 

O alinhamento deste concerto foi o seguinte:

"In the Mouth a Desert"
"Trigger Cut"
"Ell Ess Two"
"Shady Lane"
"Father to a Sister of Thought"
"Rattled by the Rush"
"Perfume-V"
"Summer Babe"
"Kennel District"
"Silence Kit"
"Range Life"
"Unfair"
"Stop Breathin'"
"No Life Singed Her"
"Fight This Generation"
"Date w/ IKEA"
"Box Elder"
"Grounded"
"Gold Soundz"
"The Hexx"
"Give It a Day"
"Cut Your Hair"

Encore:
"Stereo"
"Spit on a Stranger"
"Conduit for Sale!"
"Loretta's Scars"
"Here"

 

Existem alguns vídeos já disponíveis do concerto, fiquem com “Cut Your Hair” e “Stereo”!!

 

 

 

matadorrecords.com/pavement
dominorecordco.com/artists/pavement

thee oh sees

l_6cec25c8e45e27c974a38da06669b55b Que melhor companhia para o regresso dos No Age a Portugal poderia eu desejar senão os THEE OH SEES!? Acabam de ser confirmados para tocarem com os “amigos” californianos no dia 27 de Maio na ZDB em Lisboa, e um dia mais tarde no Plano B no Porto.

 

Para quem não conhece a banda, são um dos mais importantes nomes da Costa Oeste no que diz respeito a garage-rock-psicadélico com uma sonoridade lo-fi e uma atitude DIY, dando nas vistas as vozes cheias de reverb e as guitarras cheias de distorção. Só o ano passado lançaram dois discos de originais Help e Dog Poison e ainda uma colectânea de singles Zork's Tape Bruise.

 

A banda começou por ser o projecto a solo de John Dwyer (que já esteve envolvido em tudo e mais alguma coisa, Coachwhips, Pink and Brown, Landed, Yikes, Burmese, The Hospitals, Sword & Sandals, Superpit, The Drums, The Trawgs, Zeigenbock Kopf and Dig That Body Up It’s Alive!) mas tem ao longo dos tempos vindo a afirmar-se como o projecto mais sério do artista.

 

 

 

myspace.com/ohsees