build yourself a fire #1

built yourself a fire, um belo nome para uma rubrica. antes de mais obrigado por me acolherem neste belo recanto bloguístico, tudo farei para não baixar o nível a que nos (leitores) habituaram. a fasquía está elevada. o assunto é bom, as opiniões para serem partilhadas e a boa música para se fazer ouvir.

admito que já pensei bastante no que escrever hoje, neste que será o meu primeiro
post. pela cabeça já me passou escrever sobre grandes nomes da música contemporânea como o Rainer Ptacek - um pulo aqui e ficam a saber mais sobre este grande homem, ou do Ry Cooder, até mesmo do excelente filme que vi ontem, Rachel getting married, mas, por preguiça ou falta de engenho à altura, nenhum destes vingou...

por uma questão de escolha (ou para os mais críticos, pura calonisse) apenas escreverei a maiúsculas os nomes de pessoas, porque o que sempre me interessou na musica foi a forma como permite a expressão dos sentimentos de uma pessoa de uma forma que é impossível por qualquer outra forma de arte, e, qualquer um dos dois nomes que indiquei representam isso na melhor das acepções.

posto isto, hoje dediquei alguma parte do meu dia a ouvir o álbum a solo do Dan Auerbach que tão bem nos sabe hipnotizar com os seus riffs no duo black keys, por isso, obviamente, tinha de recair sobre ele a minha escolha para hoje.

o álbum, keep it hid, que saiu no passado dia 10, é um conjunto magnífico de canções que destilam alma. a goin' home por pouco que não é um fadinho. enjoy.

a ouvir na íntegra na página de myspace, aqui.

tracklist:

Trouble Weighs a Ton
I Want Some More
Heartbroken, In Disrepair
Because I Should
Whispered Words
Real Desire
When the Night Comes
Mean Monsoon
The Prowl
Keep It Hid
My Last Mistake
When I Left the Room
Street Walkin’
Goin’ Home

video:

"Trouble Weighs a Ton"


ps: hugo, obrigado pelas gentis palavras. ao resto dos colaboradores obrigado por terem acedido ao meu convite auto-proposto. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário