o meu grande vício do momento!!

O meu final do ano passado e início deste ano, ficou marcado por uma valente gripe que me fechou em casa durante alguns dias. Mas nem tudo foi mau nessa altura, pois voltei a jogar Frets On Fire, ou se quiserem a versão para pc do Guitar Hero / Rock Band.


Já tinha experimentado o jogo algum tempo atrás, sem que me cativasse. Só agora percebi a razão, é que para disfrutar do jogo na sua plenitude é essencial possuir-se um flat keyboard (aqueles teclados fininhos, com as teclas baixinhas) e de preferência sem espaços entre as teclas. E isto porquê? Porque quem não tem cão caça com gato, ou seja, quem não tem a guitarra do Guitar Hero, toca com o teclado.

Ao início não deixa de ser algo rídicula a figura que fazemo agarrados a um teclado virado ao contrário, enquanto deslizamos os dedos em sequências mirabolantes pelas teclas F1-F5 e damos cabo do Enter carregando-o de maneira frenética.

Provavelmente este Frets On Fire é superior às versões do Guitar Hero / Rock Band, isto porque existem mods que permitem modificar tudo no jogo, dando o aspecto que muito bem entendemos (pode ficar igualzinho às versões do GH/RB), permite ainda tocar guitarra, baixo e bateria tal como no RB, pode-se descarregar milhares de músicas para o jogo (grande vantagem em relação aos outros 2 jogos...), tem modo multi-jogador e pode-se ainda usar a guitarra do GH/RB no Frets On Fire.

Pessoalmente recomendo que se jogue com o mod FoFiX que pode ser descarregado aqui. Depois é só andar por aqui a tirar as musiquinhas, pode-se inclusive tirar as músicas oficiais de todas as versões do GH e do RB.

este é o aspecto da minha versão do jogo:
Photobucket

um dia espero atingir este nível...




ps: atenção que isto pode tornar-se um vício do carago, depois não digam que não avisei...
Tags: ,

hmmm...

sempre que oiço o disco dos
Cage The Elephant

lembro-me dos Arctic Monkeys, muito por culpa da voz do Matt Shultz..
estes meninos entretanto vão andar pelo SXSW e pelo Coachella


Ain't No Rest For The Wicked videoclip






In One Ear videoclip







myspace
Tags:

merriweather post pavilion

Oh yeah! Finalmente tenho tempo para dedicar ao blog, finalizada a época de exames da faculdade. Tempo esse que aproveito para descansar, e para dar conta das coisinhas boas que se têm ouvido por aqui, e ainda não tive oportunidade de destacar.

E vamos começar esta odisseia com um dos discos que constará de todas as listas dos melhores do ano daqui a 10 meses...

Lançado a 6 de Janeiro, o oitavo disco (Merriweather Post Pavilion) dos
Animal Collective

é por ventura o disco mais equilibrado lançado pela banda até à data. Desde o ano 2000, em que se estrearam com Spirit They're Gone, Spirit They've Vanished que vêm dando passos seguros rumo a sonoridades mais popeiras, e apetece dizer que finalmente alcançaram o equilíbrio perfeito. Se é verdade que em cada disco que lançam as diferenças ao seu antecessor nunca são muito notórias, é também verdade que se ouvirmos o primeiro disco, e de seguida o último a evolução é bastante evidente. Faz lembrar uma criança em crescimento, nem nos apercebemos do que ela cresce todos os dias, a não ser que não a vejamos por algum tempo... Um dos resultados desta abordagem a sonoridades mais pop foi a primeira aparição num programa de televisão aquando da apresentação do disco anterior, quando tocaram #1 no Late Night With Conan O'Brien.

É complicado destacar os momentos altos do disco, todo ele muito harmonioso e uniforme, posso no entanto revelar que Brothersport é provavelmente a minha música favorita de sempre dos Animal Collective.

Girls videoclip







Brothersport live at Grrrnd Zero 07







Tags: ,

goodbye "late night", hello "tonight show"

a última sexta-feira ficou marcada pela última aparição de Conan O'Brien a apresentar o Late Night With... Conan O'Brien. ele que tem agora em mãos substituir o ícone Jay Leno no Tonight Show.

a despedida teve um belo momento musical protagonizado pelos amigos White Stripes.

We're Going to Be Friends





Tags: , , , , , , , ,

sugestão para quem pode








Hoje, na CULTURGEST, em Lisboa, o espectáculo ZOETROPE alia coreografias de Rui Horta ao imaginário dos Micro Audio Waves. Se és jovem pagas 5 € (e por favor não vás para a marinha), se não és assim tão novo tens obrigação de pagar mais.



por cá

sean riley têm mais um slowrider e encontram-se todos a gravar o novo álbum nos estúdios valentim de carvalho. podemos acompanhar tudo aqui. a ver o que daqui sairá. boa coisa concerteza!

24 horas seguidas a ouvir o mesmo disco...

aconteceu-me entre entre as 22h30 de ontem e as 22h30 de hoje... isto é um mau sinal, é sinal que não saí de casa este tempo todo... depois é sinal que em vez de dormir descansado, andei a dormir com música a tocar... e isto aconteceu porquê? porque tive preguiça de mudar o disco que estava a tocar... felizmente aconteceu com um grande disco, o Alopecia dos Why?



Billy the kid, did what he did and he died




ps: se calhar vou mudar o disco entretanto...ahhh, amanhã tenho o exame de PI (ui ca medoooo, a percentagem de positivas é cerca de 20%).
Tags: ,


build yourself a fire #1

built yourself a fire, um belo nome para uma rubrica. antes de mais obrigado por me acolherem neste belo recanto bloguístico, tudo farei para não baixar o nível a que nos (leitores) habituaram. a fasquía está elevada. o assunto é bom, as opiniões para serem partilhadas e a boa música para se fazer ouvir.

admito que já pensei bastante no que escrever hoje, neste que será o meu primeiro
post. pela cabeça já me passou escrever sobre grandes nomes da música contemporânea como o Rainer Ptacek - um pulo aqui e ficam a saber mais sobre este grande homem, ou do Ry Cooder, até mesmo do excelente filme que vi ontem, Rachel getting married, mas, por preguiça ou falta de engenho à altura, nenhum destes vingou...

por uma questão de escolha (ou para os mais críticos, pura calonisse) apenas escreverei a maiúsculas os nomes de pessoas, porque o que sempre me interessou na musica foi a forma como permite a expressão dos sentimentos de uma pessoa de uma forma que é impossível por qualquer outra forma de arte, e, qualquer um dos dois nomes que indiquei representam isso na melhor das acepções.

posto isto, hoje dediquei alguma parte do meu dia a ouvir o álbum a solo do Dan Auerbach que tão bem nos sabe hipnotizar com os seus riffs no duo black keys, por isso, obviamente, tinha de recair sobre ele a minha escolha para hoje.

o álbum, keep it hid, que saiu no passado dia 10, é um conjunto magnífico de canções que destilam alma. a goin' home por pouco que não é um fadinho. enjoy.

a ouvir na íntegra na página de myspace, aqui.

tracklist:

Trouble Weighs a Ton
I Want Some More
Heartbroken, In Disrepair
Because I Should
Whispered Words
Real Desire
When the Night Comes
Mean Monsoon
The Prowl
Keep It Hid
My Last Mistake
When I Left the Room
Street Walkin’
Goin’ Home

video:

"Trouble Weighs a Ton"


ps: hugo, obrigado pelas gentis palavras. ao resto dos colaboradores obrigado por terem acedido ao meu convite auto-proposto. :)

à hora de deitar...

andava a dar uma vista de olhos pelo myspace, e reparei que os
Portugal. The Man

tem novo vídeo (que depois de procurar pelo youtube vi que não era assim tão novo, data já do final do mês de dezembro). já à 5 meses aqui tinha dado conta do lançamento do disco (o terceiro já), e foi com agrado que reparo agora que existe um videoclip oficial. aliás, este é apenas o segundo videoclip oficial da banda que até agora só tinha vídeo para a AKA M80 The Wolf do disco de estreia.durante as primeiras audições sempre senti que este terceiro disco era o mais fraco da discografia da banda, talvez desiludido pela ligeira mudança que tiveram no som que praticam, dando mais ênfase à voz e ao conceito de disco em detrimento do conceito de música. com o passar do tempo acabou por se tornar no meu disco favorito deles.








myspace

Tags: , , , , , , ,


tomorrow

novo video para osLadytron.








Tags: ,



apresentação

esta semana passámos a contar com mais um colaborador de peso (atenção que não te estou a chamar barrigudo, hehe) no nosso blog. trata-se do senhor Paulo Louro, e dispensa grandes apresentações. verdeiro guru das vertentes mais clássicas do rock, mas não ficando por aí o seu extenso conhecimento musical. por certo o blog vai ficar agora mais equilibrado e enriquecido com o refinado gosto do patrão Maioral!

em sentido contrário, decidi finalizar a colaboração da Sheila no blog, devido à sua falta de tempo / motivação em contribuir para o mesmo, como seria por certo seu gosto, mas a sua contribuição actual era praticamente nula. desejo a maior sorte à sua Maçã de Prata, e terá sempre aqui uma porta aberta para publicitar o seu projecto musical.


bom fim de semana a todos.







Tags: , , , , , , ,

deerhunter






DEERHUNTER


a banda de Bradford Cox lançou um dos melhores discos do ano passado, do qual nunca falei até agora porque esperava por um vídeo oficial da banda. primeiro saiu o Microcastle, em versão digital, e alguns meses mais tarde saiu em cd com um disco bónus Weird Era Cont. os dois álbuns completam-se muito bem, sendo no fundo apenas um disco que devido à sua extensão acabou separado em dois. os ambientes criados aquando da sua audição são díspares, há momentos psicadélicos, outros mais harmoniosos, outros ainda completamente pop, havendo ainda lugar a faixas que nos permitem saltar entre os vários ambientes. excelente sucessor ao não menos bom Cryptograms.



há falta de vídeos oficiais ficam as versões caseiras de vídeos para




Microcastle




Agarophobia




recordando o disco anterior Cryptograms





os quais?


Ando COMPLETA e ESTUPIDAMENTE viciada numa extraordinária cantiga


d' Os Quais - o pintor mais o escritor - chamada

Um Bife No Chiado

e que, tanto quanto sei, só se pode ouvir aqui

ou em Meio Disco,

que dizem ter aterrado lá prós lados da FNAC,

há coisa de pouco tempo.



mogwai - 05.02.2009

"Mogwai paint pictures in sound; no words needed." - isso. como se estes tipos pintassem uma atmosfera onírica, sónica a cada acorde. é o melhor que podes obter; conseguir sentir a música a cada nota, e querer mais, sem que de palavras precises para te saciar. e estás bem ali, em paz, e sentes tudo. foi isto que senti ontem quando os vi numa aula magna cheia até dizer chega, membros dos The Allstar Project, If Lucy Fell e Vicious Five incluidos, gajos da "cena", claro está, muita indielhada ou algo do género. o que quiserem. ninguém faltou e decerto, ninguém se arrependeu... excepto um ou outro gajo que lá passava pelas brasas, de vez em quando. não percebo. o que me surpreendeu e pela positiva - não estava nada à espera, não os conhecia de lado nenhum -, foram os tipos que abriram, os Errors. são escoceses - também de Glasgow - e fazem parte da Rock Action, a mesma editora que os Mogwai. sendo assim - esperava algo do género Mogwai - esperava que fosse uma banda post-rock, mas não (não que não tenham uns traços) - é algo entre math rock e acid house, com deslizes para o electrónico, experimental, eu sei lá. assim que começaram lembrei-me logo de bandas como Battles e, em alguns temas, Hella (primeiros albums). o resultado: uma fusão instrumental, não caótica, visceral. gostei. com um EP já editado em 2006 [How Clean Is Your Acid House?], It's Not Something But It Is Like Whatever, editado em 2008, é o álbum de estreia. Still Game e Toes são as minhas faixas preferidas, mas fiquem com o primeiro vídeo que encontrei.




Errors_ Pump






awesome color

ando numa de blues, e rock do bom (you know, anos 70, LSD...) então dou por mim a ouvir um álbum dos Awesome Color, o último, de 2008 [Electric Aborigines] - excelente banda, vão sacar! (até porque, para aqueles que gostam de ter tudo bonitinho e original, será difícil encontrar por aí numa fnac). no meio de criticas e afins, estes gajos foram por aí comparados aos Stooges. vão para o ca$%&"#nho, nothing like it! isto é muito LSD e muito boa riffalhada e boas doses de maluquice q.b.. já andaram por aí em tour com os Dinosaur Jr. e Sonic Youth (boa gente, boa gente). o vídeo que aqui vou postar é do álbum de estreia, Awesome Color [2006].



Free Man_ Awesome Color






doismileoito. idem idem aspas aspas

Editam hoje (a 2 de Fevereiro) o disco de estreia, são três, são portuenses e acham que só os comparam aos Ornatos Violeta por uma mesma origem regional e por não haver outros grandes termos de comparação no panorama do rock em Portugal, até agora - já tínhamos reparado que por aí se gosta e se vai usando amiúde esta analogia tantas vezes descabida (se o meu gato de olhos azuis gostasse mais de gatas, se cantasse e o fizesse em português havia de aparecer gente crente de que estava ali assegurada a sucessão da dinastia Manel Cruz, durante 7 vidas pelo menos). Foram um dos retratados do programa KM0, apresentado por J.P. Simões e exibido há tempos atrás na RTP2. São os Doismileoito e editam agora, em 2009, o disco homónimo. Entretanto começam os concertos de apresentação do álbum:




6 de Fevereiro
MusicBox, em Lisboa
A partir das 23h
Bilhetes a 8€

13 de Fevereiro
Plano B, no Porto
A partir das 23h
Bilhetes a 5€

14 de Fevereiro
Clinic, em Alcobaça
A partir das 23h30
Bilhetes a 5€





E se há coisa que têm que baste são terrenos cibernaúticos:
SITE
MYSPACE
BLOG
YOUTUBE CHANNEL
FACEBOOK
ANTENA 3 (DOWNLOAD GRATUITO)






DOISMILEOITO - Acordes Com Arroz




buraka som sistema no coachella 2009


Já é conhecido o alinhamento do festival Coachella para este ano. Cartaz de grande qualidade, como é hábito, mas com um nome que importa destacar. Buraka Som Sistema!! Boa notícia, sinal do reconhecimento internacional da banda que se encontra actualmente por terras australianas. Ainda à pouco tempo foi a Pitchfork que deu 7.9 ao disco de estreia do colectivo português...