a place to bury strangers - exploding head

A+Place+to+Bury+Strangers.jpg


Os A PLACE TO BURY STRANGERS são um power-trio de Brooklyn constituído por Oliver Ackermann (guitarra/voz), JSpace (bateria) e Jono Mofo (baixo), formados em 2003, depois de Ackermann ter deixado a Virgínia para fundar a empresa de pedais de efeitos Death By Audio em New York.


São conhecidos como "New York City's loudest band" devido às suas actuações ao vivo onde descarregam o seu rock-psicadélico-shoegaze-cheio-de-feedback-à-la-jesus-and-mary-chain e já partilharam o palco com gente famosa como os Black Rebel Motorcycle Club, NIN, ou mesmo os próprios The Jesus And Mary Chain.


A estreia discográfica chegou em 2007 com o LP homónimo, captando a atenção generalizada da crítica. O sucessor Exploding Head chega no próximo mês, embora possa ser já ouvido por aí. Quem teve a oportunidade de o ouvir sabe que estamos perante um dos melhores discos do ano. Desde logo a faixa de abertura "It Is Nothing" merece um destaque como sendo uma das melhores aberturas de disco de sempre, começo vertiginoso que nos deixa atordoados e cheios de speed para ouvir o resto do disco. A toada mantém-se durante o resto do disco...


De resto um dos objectivos da banda com este álbum era criar "the craziest, most fucked-up recording ever", o próprio título do disco aponta nessa direcção. A verdade é que o resultado final é muito bem conseguido, são 43 de minutos de caos e dor, que definitivamente nos dão muito prazer, e se força nos restar no final, que seja para repetir tudo novamente.


Disco recomendadíssimo!!!!


In Your Heart videoclip





myspace.com/aplacetoburystrangers

Nenhum comentário:

Postar um comentário